quinta-feira, 12 de março de 2009

Privatização da Nossa Caixa

Os políticos tucanos têm medo de defender suas idéias, mas para isso eles têm a imprensa. Apesar de sermos bombardeados diuturnamente sobre os benefícios do neoliberalismo (e tem gente que ainda defende essa idéia fracassada em meio a essa baita crise...), o PSDB é enrustido e não fala abertamente sobre suas propostas. O exemplo mais famoso disso foi o showzinho do candidato Geraldo Alckmin vestindo um macacão com o logotipo de todas as empresas públicas nacionais. Isso tudo para tentar nos convencer que ele não ia privatizar tudo... (ficou parecendo um piloto de Fórmula 1!).

No caso de Estado de São Paulo, apesar de negar sua sanha privatista, o Governador José Serra já preparou a venda da SABESP, tentou (sem sucesso) vender a CESP e agora acaba de se livrar da Nossa Caixa. Tudo bem que o comprador foi o Banco do Brasil, um banco cujo maior acionista é a União, mas isso não deixa de ser uma privatização.

Infelizmente, para Serra, a Justiça Federal bloqueou o dinheiro referente à venda para garantir o pagamento de precatórios vencidos há quinze anos. Isso porque o PSDB diz ter sanado a dívida do Estado de São Paulo...

**********

De Santos-SP.

2 comentários:

  1. hahahahaha, NICE pagar as dívidas. Muito esperto isso de comprar o treco e pagar com o que devia ;D

    ResponderExcluir
  2. Isso que dá alardear que não existem dívidas!!!
    Manobra mestre essa!

    ResponderExcluir