sábado, 7 de março de 2009

Jarbas Vasconcelos, Pedro Simon, José Serra e Orestes Quércia

O combativo Senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), egresso do grupo autentico do MDB, caiu matando no próprio partido. Apesar do belo histórico de luta contra a ditadura, o Senador não teve a mesma postura durante o governo FHC, quando esteve na linha de frente do grupo de Governadores contrários à CPI da corrupção. Por que agora surge tão indignado?

Quer ser vice de Serra ou gerar um racha no PMDB para afastá-lo do PT durante a sucessão de Lula. Exatamente por isso, Jarbas evita citar os nomes dos corruptos do PMDB, afinal, o principal aliado de Serra no PMDB de São Paulo é o ex-governador Orestes Quércia. Se Vasconcelos sair dando nomes aos bois, vai acabar gerando problemas para seus queridos amigos.

Quem saiu em defesa de Jarbas Vasconcelos foi o também Senador e autêntico Pedro Simon (PMDB-RS). Bastião de luta contra os desmandos e o entreguismo do Governo FHC, Pedro Simon proferiu inflamados discursos pela candidatura própria do PMDB. Mas na última hora o Senador acabou apoiando a candidatura presidencial de José Serra quando sua protegida, a deputada Rita Camata (PMDB-ES), foi escolhida para vice.

Tanto Jarbas quanto Simon são grandes Senadores e deram sua contribuição para engrandecer a política Brasileira, mas essa sua veia oposicionista não tem nada a ver com indignação. Na realidade, ambos já escolheram o barco de José Serra para 2010.

**********

De Americana-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário