PSDB
Em 2008, José Serra mandou três recados avisando Geraldo Alckmin para que não saísse candidato à Prefeitura de São Paulo: primeiro foi através da bancada tucana na Câmara dos Vereadores, o segundo foi pelo Diretório Estadual, o terceiro ele deu pessoalmente. Geraldinho não ouviu os conselhos do Governador e se lançou candidato. Perdeu para Kassab sem ir sequer para o segundo turno.
Era o fim da carreira política de Alckmin. A acachapante vitória de Kassab, articulada diretamente por Serra, fez com que todos os tucanos da turma de Alckmin viessem pedir a benção do Governador. Isolado dentro do PSDB, Geraldo Alckmin nunca mais conseguiria legenda para qualquer cargo majoritário, ou seja, ia passar o resto de seus dias na Câmara dos Deputados.
Ou, por sua vez, Geraldo Alckmin poderia muito bem mudar de partido e se lançar novamente a Governador, talvez para Senador. Sem os tucanos, Alckmin não voaria muito longe, mas ao menos estaria
Diante do exposto acima, apesar das pesquisas eleitorais apontarem liderança de Geraldo Alckmin na disputa para o Governo de São Paulo, o candidato tucano não deve ser ele. Tudo no PSDB agora será dirigido para o objetivo de eleger Serra presidente. E o candidato favorito de Serra para o Governo de São Paulo é seu Secretário-Chefe da Casa Civil, Aloysio Nunes.
Lembrando que a origem política de Aloysio Nunes vem do PCB, corremos o risco de ver uma eleição disputada entre um tucano ex-comunista, um neoliberal ex-trotskysta e um empresário neo-socialista.
PDT
Enquanto isso, o PDT se prepara para lançar o Prefeito em Campinas, Dr. Hélio de Oliveira Santos, como candidato a Governador. Alguns petistas defendem o apoio do partido à candidatura do PDTista, mas, ao que tudo indica, isso não passa de uma cortina de fumaça para tirar o foco da candidatura de Palocci (muito visada a ataques por parte da mídia).
Apesar de aparecer nas pesquisas, Paulinho Peleguinho, da Força Sindical, dificilmente vai se candidatar para evitar exposição. Depois de correr o risco de cassação por envolvimento na quadrilha que desviava verbas do BNDES, ele teme virar alvo novamente.
**********
De São Paulo-SP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário