sábado, 21 de março de 2009

Eis o Estado Policial

Circula por uma série de blogs de importantes jornalistas a carta-aberta do jornalista Leandro Fortes denunciando a censura de um programa da TV Câmara que teria desagradado o Supremo Presidente do STF, Ministro Gilmar Mendes. Segundo a carta, Mendes teria solicitado ao presidente da Câmara, o Deputado Federal Michel Temer (PMDB-SP) que retirasse o programa da grade e da página de internet do canal. E teria sido prontamente atendido.

Não tenho como verificar a veracidade da informação, mas considerando a reputação dos divulgadores da carta (Luis Nassif, Paulo Henrique Amorim, Luiz Carlos Azenha e Rodrigo Vianna), me inclino a acreditar no seu conteúdo.

O Ministro Gilmar Mendes, nacionalmente famoso como principal defensor do banqueiro Daniel Dantas, em certa ocasião, para desmoralizar a atuação da Polícia Federal, alertou o País contra o perigo de estarmos entrando em um “estado policial”.

Vendo as relações incestuosas entre o Presidente do STF com um banqueiro acusado de graves crimes, e o entrelaçamento desses interesses com os do Presidente da Câmara, Michel Temer, que chegam ao limite de retirar programas de um canal público por conta de seu conteúdo, podemos concluir que realmente estamos entrando em um “estado policial”. Ou melhor dizer, um “estado judiciário”.

**********

De São Paulo-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário