terça-feira, 7 de junho de 2011

"A Doença do Pepino" ou "O Pepino da Morte"

Por Marcio TAQUARAL

Ai, que medo! A bactéria E.Coli já matou 22 pessoas (mais que o Billy de Kid!) e deixou 2.000 doentes! O pepino, os brotos de feijão e de soja já foram alçados à categoria de principais suspeitos, apesar de nenhum teste identificar a presença da bactéria. É a doença da moda!

Como acontece a cada dois anos, de repente somos bombardeados com informações de uma terrível pandemia global que extinguirá a humanidade em algumas semanas. Antes da E.Coli, houve a Gripe Suína, a Febre Aviária, SARS, Ébola e a lista segue. Em comum, todas tiveram grande exposição na mídia e poucas vítimas. Poucas? Poucas, a Gripe Suína (Influenza A A1N1) matou o mesmo que qualquer gripe.

Isso não quer dizer que não existam pandemias sérias, apenas não recebem tanto destaque. Basta ir aos rincões da América Latina (Brasil incluído) e verificar a pandemia de malária, febre amarela, dengue, cólera, meningite, hanseníase, leishmaniose e sarampo. O mais impressionante não é a capacidade de contaminação destas doenças, mas o fato de que são causadas pela falta de saneamento básico. Em suma, são doenças de país pobre, o que no caso do Brasil (8ª economia do mundo) é absolutamente inadmissível!

Isso é um fato muito mais grave do que a doença do pepino, mas já estamos tão acostumados que nem nos impressionamos mais...

**********
De São Paulo-SP.

Foto: http://provasdofim.blogspot.com/2011/06/pepino-da-morte-iii-alemanha-registra.html (entrem nesse blog, é divertidíssimo!)


A gripe de Jack, o Estripador

Saiu a primeira morte oficial da Gripe influenza Tipo A (H1N1), vulgo gripe suína

Tcham! Tcham! Tcham! Tchaaaaaam!

Gripe quem?

Gripe Suína, a doença da moda


@MarcioTAQUARAL Em geral, a Esquerda odeia o Manhattan Connection. Acho que sou o único comunista que realmente gosta desse programa (menos do Mainardi).

Nenhum comentário:

Postar um comentário