Mas de todos esses casos, quantos estão internados? Na semana passada eram apenas duas pessoas. Em resumo, os 627 casos no Brasil são uma contagem desde que foi confirmado o primeiro doente no País. Ou seja, é um número que sempre vai crescer, ou, no mínimo, vai estabilizar, mas diminuir nunca! A informação que interessa, de quantas pessoas estão doentes NESTE MOMENTO, a imprensa não divulga e ficamos com a impressão de que são centenas, mas na verdade são duas...
Outra curiosidade é que na Europa a doença é chamada de Gripe Americana, já que os EUA são o país com maior número de casos. No Brasil, além do cuidado dos jornalistas em não ofender ao Império, a mídia deixa a impressão de que o México e a Argentina são os maiores focos, mas esquecem de incluir o país de Obama na lista.
De São Paulo-SP.
FOTO: http://absolutelybangkok.com/wp-content/uploads/2009/04/piggy.jpg
Uma dúvida.
ResponderExcluirNos outros países o número também é demonstrado pelo total acumulado ou o número de internados naquele momento?
Pode ser que tenham padronizado nesse formato (mesmo porque, fica mais fácil alardear a pandemia que eles buscam noticiar desde a gripe aviária).