terça-feira, 23 de junho de 2009

Gilmar Mendes, o monarca

Que Supremo Tribunal Federal seja uma corte política até se entende. O que é inaceitável é a postura do Supremo-Presidente Gilmar Mendes ao tornar seu refém todo o ordenamento jurídico nacional.

Após derrubar a exigência do diploma de Jornalista para o exercício da profissão, Mendes deu uma declaração de que o mesmo pode ocorrer com outras profissões. Em resumo, o presidente do STF se outorgou o poder de derrubar toda a legislação trabalhista.

Como qualquer juiz, Mendes não pode ficar antecipando o resultado de ações hipotéticas, pois o Poder Judiciário deve ser provocado, não agir espontaneamente. Ao anunciar o resultado de uma ação que sequer foi impetrada, o Ministro do STF praticamente faz um chamado para que entrem com ação os que concordarem com sua opinião.

As estripulias de Gilmar Mendes demonstram que o STF definitivamente decidiu usurpar as tarefas do Poder Legislativo, com o agravante de que nenhum dos Ministros foi submetido a vontade popular através de eleição. Nossos parlamentares, por pior que sejam, ao menos foram escolhidos pelo Povo, bem diferente do STF.

FORA GILMAR!

**********

De São Paulo-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário