terça-feira, 30 de junho de 2009

Três curiosidades

1. Muito curiosa a maneira como Gilberto Kassab, o suposto Prefeito de São Paulo, pretende tratar o insuportável trânsito na metrópole. Ele decidiu restringir a circulação de fretados no centro e em algumas avenidas com alto índice de congestionamento. Até agora ele não conseguiu explicar como a priorização do transporte individual em detrimento do transporte coletivo vai contribuir com a diminuição do trânsito da cidade... Talvez Kassab acredite que os ex-usuários de fretados da Grande São Paulo, em vez de tirar os carros da garagem, vão vir ao Centro da Capital através do metrô lotado e dos péssimos ônibus convencionais.

2. Outra curiosidade vem da Colômbia, onde o Presidente Álvaro Uribe mantém uma intensa luta contra as FARC. Diz ele que a guerra é contra as drogas, de quem as FARC seriam associadas (as narcoguerrilhas, como parte da imprensa faz questão de frisar). Misteriosamente, depois de seis anos de tanto empenho e da quase aniquilação das FARC, a área de cultivo de coca aumentou 15%. Pelo visto, a batalha de Uribe não é contra as drogas, mas sim pelo monopólio do mercado.

3. Curiosamente, alguns direitistas reacionários que insistem em dizer que são democratas têm dito por ai que o Golpe de Estado em Honduras é legítimo, pois foi autorizado pela Suprema Corte. Gilmar Mendes já está esfregando as mãos...

**********

De São Paulo-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário