quarta-feira, 28 de abril de 2010

Mercadante e Skaf

O PT de São Paulo está de olho no PSB. O PT lançou o Senador Aloísio Mercadante como pré-candidato a Governador e anda incomodado com a pré-candidatura do Presidente da FIESP, Paulo Skaf, para o mesmo cargo. Skaf é um neo-socialista, escolheu esse partido sabe-se-lá-por-que, mas o fato é que Skaf é candidato ao governo e tem algum eleitorado na manga.

Para o campo que apóia o Presidente Lula é uma boa, pois são dois palanques para a pré-candidata Dilma Rousseff. Inclusive porque Skaf atrai para Dilma um eleitorado que ela não tem em São Paulo.

Mas para Mercadante, o ideal é ter Skaf como vice. E neste sentido que trabalha o PT de São Paulo. O problema é que além de Skaf, o PSB lançou o vereador (e escritor de livros de auto-ajuda) Gabriel Chalita para concorrer ao Senado. Dificilmente o PSB abriria mão da candidatura dos dois e, caso aceite a vice, deve exigir a outra vaga do Senado.

O problema é que o PCdoB também quer a segunda vaga do Senado para concorrer com o vereador-pagodeiro Netinho de Paula. Além disso, a base do PT entre os professores (que dirige a APEOESP) não quer ver Chalita nem pintado de ouro, já que ele foi o Secretário de Educação de Geraldo Alckmin e é um dos responsáveis pela situação lamentável da educação em São Paulo.

Os dados estão rolando e em breve teremos mais surpresas nas emocionantes eleições 2010.

**********

De São Paulo-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário