domingo, 18 de abril de 2010

Contradições

Pedofilia

Diz o Secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, que o problema dos padres católicos pedófilos não é o celibato, mas a homossexualidade. Bom, trata-se de coisas completamente diferentes e não necessariamente relacionadas. Os homossexuais são pessoas que gostam de ter relações com gente do mesmo sexo, isso não inclui crianças. Pedófilos são pessoas doentes que se sentem atraídos sexualmente por crianças, independente do sexo. Certamente existam pedófilos homossexuais, mas não é a regra.

A desculpa do Cardeal não tem muito fundamento, pois se o problema fosse a homossexualidade dos padres, eles estariam saindo uns com os outros e o escândalo seria diferente. Em geral, os casos de pedofilia envolvem majoritariamente meninos porque estes estão mais em contato com os padres do que as meninas. Por outro lado, também não faz muito sentido achar que o celibato é que gera a pedofilia.


Assassino de Luziânia

Os reacionários de plantão bradam e urram contra o fato de que o serial killer de Luziânia já tinha sido preso por pedofilia e assassinou os seis jovens sob o benefício da progressão de pena. Bradam e urram, obviamente, contra o instituto da progressão da pena. É exatamente essa sanha de querer condenar todo mundo sem critério que causou o incidente. Se no crime anterior, em vez de ser condenado a prisão comum, o assassino tivesse recebido medida de segurança, provavelmente não teria sido solto. Mas os reaças querem prender, condenar e jogar a chave fora para satisfazer sua frustração, em vez de pensar racionalmente na melhor forma de prevenir crimes.

**********
De São Paulo-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário