segunda-feira, 5 de abril de 2010

Breve opinião sobre Lula no Canal Livre

O Roda Viva da TV Cultura sempre foi um grande programa, mas faz um tempo que anda meio sem graça (segundo as más línguas, está assim por culpa dos tucanos). Em crise, cada vez mais o Roda Viva perde espaço como programa de entrevistas para o Canal Livre da Bandeirantes.

Ontem (4 de abril de 2010) o Canal Livre apresentou uma boa entrevista com Presidente Lula. Os entrevistadores foram José Luiz Datena, Boris Casoy, Antonio Teles, Fernando Mitre e Joelmir Beting. O Presidente se saiu bem principalmente sobre Economia e Política Internacional. Tudo que Lula falou pode ser rigorosamente comprovado em números, mas o tom do Presidente foi muito personalista (quase messiânico).

Tirando as provocações ao Boris, a melhor parte foi quando ele propôs uma nova ONU. No caso, o Presidente Lula defende a incorporação de mais países ao Conselho de Segurança, como o Brasil, Índia, Alemanha, Japão, África do Sul, Nigéria, Egito, México (entre os citados nominalmente). Em nossa opinião, a solução para a ONU não é a mera incorporação de novos membros ao Conselho de Segurança, mas sim o fim do poder de veto detido pelos cinco membros permanentes do Conselho (EUA, Rússia, Inglaterra, França e China).

**********

De São Paulo-SP.

Foto: Ricardo Stuckert/Pr

Nenhum comentário:

Postar um comentário