sexta-feira, 2 de abril de 2010

Disco novo do Slash!

Para uma banda de rock ser considerada boa tem que ter pelo menos um gênio. Mas para entrar na história da música precisa de pelo menos dois gênios. Os Beatles tinham John e Paul, os Stones tem Mick Jagger e Keith Richards, o Led tinha quatro gênios, o Black Sabbath tinha o Ozzy e o Tony Iommi e a lista segue. Claro que existem bandas históricas com apenas um gênio, como Nirvana ou The Doors, mas nesses casos, a banda é como se fosse uma extensão de sua figura principal.

Conforme a regra, no caso do Guns N’Roses eram dois gênios: Axl Rose e Slash. Tanto é que, comparada com o sucesso do Guns nos anos 80 e 90, a carreira dos dois após a separação têm sido muito menos influente. O Axl ficou com os direitos e o nome do Guns, mas deu uma de Michael Jackson e passou dez anos recluso elaborando o álbum "Chinese Democracy". Diferente foi o Slash, que lançou quatro álbuns de duas bandas diferentes, o Slash's Snakepit e o Velvet Revolver (composto pelos ex-membros do Guns, menos o Axl, lógico!). No dia 10 de maio, Slash pretende lançar um álbum solo, que conta com a participação de alguns ilustre convidados, do quilate de Ozzy Osbourne, Lemmy do Mötorhead, Iggy Pop, Duff McKagan, Dave Grohl, Izzy Stradlin, Chris Cornell e Fergie (?!?).

O álbum novo de Slash está a disposição via streaming.

**********

De Cotia-SP.

Um comentário:

  1. Essa história de "gênios por banda" é uma das coisas mais estúpidas que já tive a infelicidade de ler, só pra falar em Sabbath: As levadas de Neil Peart foram a real impulsão do Heavy Metal, e as linhas de baixo de Gezzer Butler influenciaram gerações, sem esquecer de que quem escrevia a maioria das letras era o Gezzer seu ignorante, antes de se achar rockeiro e sair falando merda tenta aprendar a tocar algum instrumento... Deprimente.

    ResponderExcluir