quarta-feira, 14 de abril de 2010

1º ano de medições

Ontem a coluna completou um ano de medições de acesso através do Google Analytics. Durante o período compreendido entre 14/4/2009 e 13/4/2010 foram feitos 4.235 acessos por 2.567 pessoas. O blog foi acessado de 339 cidades em 45 países de todos os continentes (menos a Antártida, que não é medida). A vigorosa maioria das visitas é do Brasil mesmo, seguida por Portugal, Noruega, Estados Unidos, Líbano e Índia. O pico de acessos foi em 1º de dezembro, impulsionados pela divulgação de uma matéria no Vermelho.

O gráfico semanal mostra uma tendência de ascensão nos acessos até setembro, quando estabiliza. No final de outubro ocorre uma queda, provavelmente por falta de atualizações durante as eleições do Centro Acadêmico “22 de Agosto”. Novembro é um mês de franca elevação nos acessos até que ocorre uma queda brusca em dezembro. A partir daí ocorre um aumento irregular e gradual até atingir novamente os patamares de dezembro. A meta agora é ultrapassar o pico.

A medição por meses mostra mais ou menos a mesma variação, mas já é possível visualizar que, apesar de não ter tido um pico específico como em dezembro, o mês de março já teve globalmente mais acessos que novembro. E a tendência mostra que abril irá superá-lo facilmente.

**********

De São Paulo-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário