sábado, 27 de março de 2010

O Circo dos Nardoni

Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá foram condenados pela morte de Isabella Nardoni. Ao final do longo julgamento de cinco dias, o Júri Popular decidiu que o pai e a madrasta realmente foram os assassinos da menina. Deve ter sido o julgamento que mais atraiu atenção na história do Judiciário Brasileiro, inclusive abrindo um debate sobre o instituto do Júri (um bom artigo sobre o tema, de autoria de Fábio Tofic, foi publicado no Estadão).

Sobre a crime, o julgamento e a condenação do casal Nardoni, a mídia já explorou praticamente todos os temas possíveis sob qualquer prisma imaginável. Então nos reservamos a dar uma breve opinião contrária ao circo que foi armado em frente ao Fórum Regional de Santana.

É compreensível que um caso tão chocante para a opinião pública e tão divulgado pela mídia atraia a atenção e curiosidade de pessoas interessadas em assistir ao julgamento. O que não é admissível é que um bando de desocupados passe cinco dias em frente a um Fórum como se estivesse na entrada de um show de rock. Houve distribuição de camisetas, exposição de faixas, um maluco crucificado, aplausos para o Promotor, vaias (e um chute) para o Advogado de Defesa e, no final, fogos de artifício. Só faltou cambista vendendo amendoim, cerveja e cachorro-quente para ficar igual a entrada de um estádio de futebol em dia de clássico. A obrigação da polícia era dispersar a multidão de desocupados, afinal, a região do Fórum é área de segurança e julgamento não é lançamento de novela das oito para ficar cercado de tietes.

**********

De Cotia-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário