Na última sexta-feira (19 de março) o candidato presidencial tucano José Serra (que nas horas vagas é Governador de São Paulo) declarou que é candidato a Presidente da República, mas que só vai lançar a candidatura em abril. Quem ouve até pensa que é novidade...
Ocorre que Serra é candidato a presidente desde 2002 quando perdeu a eleição para o Presidente Lula. De candidato derrotado, Serra virou Presidente do PSDB (pra que? para cuidar do partido?), em 2004 foi candidato a Prefeito (pra que? para cuidar da cidade?), em 2004 foi candidato a governador (pra que? para cuidar do estado?) e agora assume que vai ser presidente. Durante esses oito anos, tudo que Serra fez foi campanha para ser candidato novamente e só não foi antes, pois em 2004 perdeu as prévias para Geraldo Alckmin (então Governador de São Paulo).
José Serra não é Governador de São Paulo (assim como não foi Prefeito nem presidente do PSDB), pois não governa o Estado. Apenas se aproveita do cargo para fazer campanha! Da política reacionária de Alckmin podemos até discordar, mas ele ao menos se preocupava com problemas do estado e buscava soluções para eles (todas atrasadas e conservadoras, mas ao menos buscava!). O Serra, não! Ele passou o mandato inteiro em campanha presidencial, inaugurando maquete de ponte, transmitindo propaganda da SABESP no Acre (é uma empresa de saneamento, que nunca poderia atender um estado a mais de 3.500 km de distância), visitando a Festa da Uva no Rio Grande do Sul, passeando pelo sertão nordestino e encheu o Metrô de São Paulo de propaganda em vez de investir na expansão. Como dizem, investimento em estrutura para o PSDB é buraco no Metrô e Rodoanel que desaba.
Resumindo, José Serra não é Governador de São Paulo, mas candidato presidencial. E um candidato dissimulado e covarde que levou todo esse tempo para admitir!
**********
De São Paulo-SP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário