segunda-feira, 15 de março de 2010

José Eduardo Cardozo não será candidato

O Congresso Nacional perderá na próxima legislatura uma de suas maiores figuras. O Deputado Federal José Eduardo Cardozo (PT-SP) divulgou carta na semana passada anunciando que não será candidato à reeleição como parlamentar. Na carta o Deputado fez um breve resumo de sua trajetória política (desde os tempos do Movimento Estudantil na Faculdade de Direito da PUC-SP como Presidente do Centro Acadêmico “22 de Agosto”, até sua atuação como Secretário Municipal da Prefeita Luiza Erundina, seus mandatos de vereador em São Paulo e Deputado Federal) e em seguida explica alguns dos motivos que levaram a sua decisão:

José Eduardo é um grande crítico do atual modelo eleitoral e se sente muito pouco a vontade de disputar uma eleição pelas atuais regras que, segundo ele, levam a procriação da corrupção.

Cardozo defende uma reforma política e do sistema eleitoral que implemente o financiamento público de campanha e a eleição em lista partidária.

Apesar de não se candidatar, José Eduardo ainda é Secretário-Geral do PT e afirma que continuará na militância política e que terá ativa participação na eleição para presidente da Ministra Chefe da Casa Civil Dilma Rousseff.

LEIA A CARTA NA ÍNTEGRA

**********

De São Paulo-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário