domingo, 14 de março de 2010

Críticas a "Restaurant Week 2010"

A proposta da Restaurant Week é muito interessante: tornar a alta gastronomia acessível ao público não-milionário da cidade de São Paulo. Para os restaurantes era uma boa oportunidade de se apresentarem para pessoas que não tem o hábito gastar muito em locais que não conhece. Para as pessoas em geral, era uma boa oportunidade de comer bem por um preço não proibitivo.

Apesar dessas belas intenções, em nossa opinião o evento não realizou sua proposta. A ampla maioria dos restaurantes participantes não pode ser enquadrada em alta gastronomia. Eles apenas se inscreveram para atrair um público ávido por boa comida e que não se importaria em gastar R$ 27,50 no almoço ou R$ 39,00 no jantar.

Além disso, os pratos oferecidos, apesar da apresentação, não valiam mais do que o preço “promocional” cobrado. Ou seja, em vez de servir os grandes pratos, mas a preços reduzidos, os restaurantes optaram por reduzir a qualidade dos pratos e manter o preço equivalente.

Resumindo, durante duas semanas as pessoas foram atraídas a restaurantes e pagaram o preço justo pelo que comeram. Quem comeu, comeu bem, mas a tal da alta gastronomia continuou inacessível ao público não-milionário da cidade.

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De São Paulo-SP.

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