terça-feira, 16 de março de 2010

Na Marginal Tietê a 300 km/h

No pódio, parabéns aos Brasileiros: Vitor Meira ficou em 3º na São Paulo Indy 300 e Felipe Massa em 2º no Grande Prêmio do Bahrein.

São Paulo é a o único lugar do mundo que recebe tanto provas da Fórmula 1 como da Fórmula Indy. Isso demonstra que a cidade está de fato no calendário do automobilismo. O evento de três dias custou para a Prefeitura R$ 20 milhões e rendeu R$ 120 milhões. Foram atraídos pelo menos 30 mil turistas (6 mil estrangeiros) e 70% da capacidade hoteleira da cidade foi ocupada (e olha que hotel é o que não falta em São Paulo).

Para que o suposto Prefeito Gilberto Kassab (DEMo) não fique se achando, levantamos todos esses dados apenas para comparar com a situação normal da cidade. Ao mesmo tempo em que toda a tecnologia foi aplicada no circuito de rua, nossa cidade tem um dos trânsitos mais caóticos no mundo e o transporte público é ridículo. A mesma chuva que deu emoção na prova da Indy costuma alagar as marginais e os bairros da periferia.

Eventos como a Fórmula Indy e a Fórmula 1 são muito bons para a cidade e devem ser realizado sempre, mas não podemos cair no ufanismo de ficar nos vangloriando do espetáculo sem lembrar de todos os investimentos que a cidade deve fazer em outras áreas tão essenciais quanto.

Na Fórmula 1, em pleno Bahrein, a Ferrari mostrou que voltou com tudo este ano. O espanhol bicampeão Fernando Alonso começou bem e é forte candidato ao título pela Ferrari. Por sua vez, o alemão Sebastian Vettel da RBR promete ser a pedra no sapato de Alonso e da Ferrari.


EM TEMPO: Segundo foi alardeado por ai, apenas 1% dos professores aderiram a greve convocada pela APEOESP (Associação dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo)... Pelo visto, na sexta passada todos eles compareceram na manifestação na Paulista, pois tinha gente que não acabava mais!

EM TEMPO 2: Schumacher não subiu no pódio, mas chegou na frente do Rubinho...

**********

De São Paulo-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário