terça-feira, 11 de agosto de 2009

Cala a boca, Gilmar!

Muito acertada a ação do Ministério Público Federal que pede a retirada de simbolos religiosos de repartições federais. O Brasil é um país laico e, em respeito a todas as demais religiões, não deve ostentar simbolos de uma única crença em suas repartições.

O Supremo-Presidente do STF, Ministro Gilmar Mendes, não teve a menor dúvida e criticou a ação. Ele quer porque quer manter aquele crucifixo no plenário do STF. E ainda ironizou : "tomara que não mandem derrubar o Cristo Redentor".

Uma comparação bem descabida típica de quem não tem argumento. A propósito, como Juiz, Gilmar Mendes deveria ficar calado em vez de declarar seu juízo de valor sobre o tema, que pode chegar ao STF. É o também constitucional princípio da imparcialidade.

FORA GILMAR MENDES!

**********

De São Paulo-SP.

Um comentário:

  1. Tenho milhares de motivos para odiar o Gilmar Mendes, mas pelo menos nesse assunto eu penso da mesma forma. Estado laico não é sinônimo de estado anti-religioso. Portanto, quem não estiver contente com o Cristo, que coloque o Buda do lado dele! E esses procuradores não têm nada melhor para fazer não? Como se ocupar dos senadores corruptos, dos presídios super lotados, da fome no norte?
    De qualquer forma, EU posso declarar meu juízo de valor, porque não sou a presidente do STF, e, conseqüentemente, nesse ponto concordo com você, Taqua, o Gilmar sim deveria ficar de boca calada.
    Ou seja, concordo com o Gilmar no mérito, embora não concorde com a postura.
    E que fiquem os crucifixos!

    ResponderExcluir