sábado, 8 de agosto de 2009

É proibido fumar, mas é permitido fazer campanha

Está de parabéns o marqueteiro do candidato José Serra (que nas horas vagas é Governador de São Paulo). Nunca antes na história deste País houve uma jogada de marketing melhor do que a lei antifumo.

Reconheçamos, trata-se de uma boa lei. Além disso, a lei tem forte apelo popular (à exceção de dois ou três tabagistas). Não contente, a lei tem um logotipo muito bem trabalhado, que apresenta o mapa estilizado do Estado de São Paulo (o mesmo mapa que sinaliza todas as atividades de Serra). Por fim, a resolução que regulamenta a lei antifumo (Resolução SES/SJDC - 3, de 16-7-2009) OBRIGA que o logotipo seja colocado à vista em todos os ambientes em que ela vigorar.

E o melhor (para eles) é que toda essa propaganda de Serra não será questionada pela Lei Cidade Limpa.

**********

De São Paulo-SP.

Um comentário:

  1. JOGO DE MARKETING!!!!A PROPAGANDA CONTINUA!!15 de agosto de 2009 às 23:18

    Realmente!!concordo com você mesmo porque trata-se de uma questão de Saúde pública e existe de certa forma grande apoio popular.
    Vale ressaltar, que o Senhor José Serra, contratou nada mais nada menos que o Dr. Dráuzio Varela, para conseguir passar credibilidade a nova lei.
    Porém, estão se esquecendo de uma questão lógica,ou seja, a PROPAGANDA, penso que essa grande vinculação nos meios de comunicação falada e escrita é no mínimo incoerênte com a nova lei, pois assim fica parecendo mais JOGO DE MARKETING...
    Abraços...Bico

    ResponderExcluir