quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Marina, cuidado com as companhias!

A possível desfiliação da Senadora Marina Silva (PT-AC) é uma pena para o PT enquanto partido, mas não necessariamente para Dilma Rousseff. A Senadora é um dos melhores quadros políticos da Esquerda Brasileira e, certamente, é a melhor ambientalista da atualidade. Sua saída enfraquece ideologicamente o PT. Porém, uma pessoa tão maltratada durante Governo Lula, como Marina Silva foi, não pode ser condenada se optar por mudar de partido.

A candidatura de Marina a presidente pelo PV também não é um grande obstáculo para a candidatura governista de Dilma pelo PT. Certamente a parte principal do eleitorado de Marina será de cidadãos identificados com a Esquerda, mas que migrarão para a candidatura de Dilma no segundo turno. Se Dilma não for para o segundo turno, será por outros motivos, não por Marina. E se for, vai receber a maior parte dos votos da ex-Ministra do Meio Ambiente. Por fim, se for para o segundo turno contra Marina, então é melhor Dilma acordar, pois duas candidatas mulheres e de Esquerda no segundo turno da eleição presidencial só pode ser um sonho!

Outra questão importante para as eleições presidenciais é com relação ao PV, partido auxiliar do tucano José Serra (que nas horas vagas é Governador de São Paulo). Tendo uma candidatura própria, o PV não poderá ser base de apoio de Serra, para infelicidade do deputado oportunista Fernando Gabeira (PV-RJ).

Cuidado com os oportunistas! Além de tomar cuidado com o tucano-verde Gabeira, outro oportunista quer entrar na barca de Marina: trata-se do frustrado Cristovão Buarque (PDT-DF).

**********
De São Paulo-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário