terça-feira, 7 de abril de 2009

Que absurdo!

Meu amigo Arthur Herculano pode estrelar as propagandas de todas as operadoras de telefonia celular concorrentes da Oi. Recentemente ele adquiriu duas linhas pós-pagas da Oi e comprou os dois aparelhos à vista (esse negócio de portabilidade é meio falacioso, pois os aparelhos da Oi custam muito mais caros que os das outras, que são subsidiados).

Após algumas semanas de uso, nessa terça-feira as duas linhas foram sumariamente bloqueadas. Bloqueadas porque além de não ligar, também pararam de receber ligações e mensagens. Ou seja, desconectado do mundo. E o pior, nem para o atendimento ao cliente era possível ligar.

Depois de horas navegando na página de internet da Oi (que é uma droga!) ele localizou outro telefone do SAC, mas apenas para ligações a partir de telefone fixo... Rumou até um telefone fixo e ligou para o número.

Foi informado que em seu cadastro, feito na compra das linhas, ele não havia informado um telefone fixo e que a operadora, após tentar entrar em contato com ele sem sucesso em uma única ligação realizada às 11h50, decidiu unilateralmente bloquear as linhas (nem receber podia!). Considerando que estava em um dia importante de trabalho sofrendo prejuízos pelo fato de não poder ligar, agravados pelo fato de sequer poder receber ligações de vários contatos que tinham apenas esses números para falar com ele, Arthur solicitou o imediato desbloqueio das linhas. A resposta da atendente foi categórica, as linhas só voltariam a funcionar após uma ligação da operadora para o número fixo recém informado. Detalhe, a ligação seria apenas no dia seguinte. Sem conversa. Sem negociação. Apenas no dia seguinte...

Indignado, ele desabafou:

- Que absurdo! Parece até aquela propaganda de celular. Alias, é a propaganda da Oi...

Depois dessa, tchau Oi!

**********

De São Paulo-SP.

Um comentário:

  1. Ah, vá. Ficaria feliz se isso acontecesse comigo.
    Uma graninha a mais para abusar daqui uns anos...
    Processa logo!
    =)

    ResponderExcluir