quarta-feira, 8 de abril de 2009

Faltou o Meirelles

Como não tem coragem para demitir Henrique Meirelles, o Presidente Lula descontou a frustração do Povo Brasileiro em Antônio Francisco de Lima Neto, presidente do Banco do Brasil. Lima Neto foi demitido na quarta por não ter reduzido o spread bancário (a diferença entre o valor que os bancos pagam pelos empréstimos tomados e o que eles cobram dos clientes).

Na rádio CBN, a economista neoliberal Miriam Leitão anunciou toda sua indignação contra a decisão de Lula. Segundo ela, mesmo o Estado sendo maior acionista do BB, não é o único e tais decisões podem contrariar os interesses dos demais. Engraçado, se o sócio majoritário de uma empresa privada atropela os interesses da minoria a Miriam diz que é a regra do jogo, mas quando é o Brasil que toma a decisão ela acha errado...

Qual é a vantagem de possuir uma Empresa Estatal se o Poder Político não puder interferir diretamente na sua administração? E quem não concordar com a decisão de Lula que não vote nele! Pelo menos, nas Estatais, o Povo tem a chance de escolher o supremo mandatário, situação completamente diferente das empresas privadas.

**********

De São Paulo-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário