sexta-feira, 24 de abril de 2009

O Supremo Tribunal Federal é pior que o Congresso, pois nem eleitos foram!

É triste, mas é verdade... Infelizmente, no Brasil, quando as coisas parecem estar se melhorando, pioram de vez!

Quando um banqueiro picareta como Daniel Dantas é investigado, pego com a boca na botija e finalmente vai preso, então sua excelência, o Supremo-Presidente do STF, Gilmar Mendes, concede um habeas corpus em tempo recorde para livrar o banqueiro. Na falta de um, o Ministro Mendes concedeu um segundo habeas corpus. Situação digna do Guiness Book!

Em seguida, somos surpreendidos com a notícia de que o banqueiro Dantas continua livre, leve e solto e que o Delegado que conduziu a investigação contra ele é que deve ser afastado. A tal presunção de inocência vale apenas para banqueiros, não para policiais. Isso é, não vale para policiais que prendem banqueiros, afinal, nenhum policial acusado de conseguir confissões torturando pobres foi afastado da função por conta disso.

Mas o cúmulo foi o bate-boca de quarta-feira (22/04). Quando finalmente o Ministro Joaquim Barbosa disse umas verdades para Mendes, falou em nome de todo o Povo Brasileiro (ao menos de todos aqueles que se identificam como Povo). Parecia surgir uma luz de esperança... Mas não, na quinta fomos bombardeados pela informação de que os outros oito ministros do STF assinaram uma carta de apoio a Mendes.

Ou seja, o resto do Supremo não concorda com Joaquim Barbosa e com o Povo Brasileiro.

**********

De Sâo Paulo-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário