quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

A seguir: cenas do próximo capítulo

No dia 19 de janeiro, a Rede Bandeirantes e o Instituto Vox Populi solicitaram ao Tribunal Superior Eleitoral o registro da primeira pesquisa eleitoral para Presidente da República.

A pesquisa foi realizada de 14 a 17 de janeiro e abrangeu duas mil pessoas nas cinco regiões do País. De acordo com a Resolução 23.190 do TSE todas as pesquisas de opinião relativas às eleições devem ser registradas.

Aos poucos a pesquisa Vox Populi vem sendo divulgado...

Ao que se sabe, Dilma empata com Serra no Rio de Janeiro (26% e 27% respectivamente). Além disso, Dilma vence o tucano de longe em Pernambuco (45% a 23%). O que revelarão os demais estados?

Dizem por ai que o resultado geral da pesquisa vai apenas confirmar a tendência constante de queda de Serra e a subida devagar e sempre de Dilma...

Serra, que nunca foi conhecido por sua ousadia, é bastante cauteloso sobre o lançamento oficial de sua candidatura presidencial (o extra-oficial foi lançado há quatro anos, quando se elegeu governador) e não descarta tentar a reeleição (tranqüila) para o Palácio dos Bandeirantes. A decisão será feita com base nessas pesquisas, que o mineiro Aécio Neves acompanha com enorme atenção...

**********

De São Paulo-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário