quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Acordão mineiro

Nosso querido ex-Presidente Itamar Franco (atualmente no PPS-MG, que vergonha!) declarou que é candidato ao Senado. Jogada ensaiada com o Governador Aécio Neves (PSDB).

Aécio não quer ser candidato nem a vice e nem ao Senado, ele quer é ser candidato a Presidente da República! Só retirou sua candidatura para forçar a decisão do candidato presidencial tucano José Serra (que nas horas vagas é Governador de São Paulo). Por sua vez, Serra morre de medo de perder (de novo!) a eleição pra Presidente e, dependendo das pesquisas, pode desistir do Planalto e se contentar com a reeleição.

Caso Serra realmente seja candidato a presidente, Aécio vai recusar participar da chapa, mas certamente vai querer indicar o Vice. Exatamente por isso que Itamar deixou o PMDB (que até segunda ordem está com o Lula) e foi se filiar no PPS (uma filial de má qualidade do PSDB). Se o candidato a presidente for Serra, Aécio vai indicar Itamar de vice.

Caso Aécio seja o candidato, então Itamar segue tranqüilo ao Senado junto com o atual Vice-Presidente, José Alencar (PRB).

**********

De São Paulo-SP.

FOTO: roubada da Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário