segunda-feira, 18 de abril de 2011

Ainda há bastante tempo para a Copa do Mundo

Pela quantidade de gente alertando sobre os atrasos nas obras para a Copa do Mundo, pode-se chegar a seguinte conclusão: tudo estará pronto dentro do prazo (ou quase). Contraditório? Não, ocorre que ainda há tempo de sobra para construir tudo e, diante de tantos alertas, será injustificável se o Governo Federal não conseguir cumprir o cronograma que se auto-impôs. Previsões catastróficas com tanto tempo de antecedência são exageradas e com pouca credibilidade, basta considerar os Jogos Pan-americanos. Sim, os Jogos Pan-americanos, que, apesar da saraivada de críticas, foi um estrondoso sucesso e garantiu crédito ao Rio de Janeiro para sediar as Olimpíadas.

Será gravíssimo caso, apesar de tantos alertas, as instalações não fiquem prontas no prazo. Isso ninguém tem dúvida, até porque, os que alertam fazem questão de ressaltar. Por outro lado, esperamos que estes “alarmistas”, caso tudo fique pronto dentro do prazo, reconheçam os méritos do Governo e elogiem sua eficiência (coisa que não ocorreu durante os Jogos Pan-americanos, onde tudo ficou pronto dentro do prazo, mas sem o pedido de desculpas de seus críticos).

Os alertas são importantes, desde que buscando o bem do evento. O que não é admissível é torcer contra o Brasil apenas para fazer politicagem.

**********
De São Paulo-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário