segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Tá ficando ruim para o DEMo

Com a prisão de José Roberto Arruda (Governador do Distrito Federal) e a cassação de Gilberto Kassab (suposto Prefeito de São Paulo), o DEMo praticamente fica sem cargos executivos de importância nacional...

Por outro lado, a cassação de Kassab deve ser revertida em poucos minutos, afinal, se Celso Pitta conseguiu recuperar o cargo quanto estava totalmente isolado e sem amigos, Kassab que é o pupilo de José Serra não ficará muito longe da Prefeitura.

Em todo caso, é um fim melancólico para o partido que esteve no poder em todos os governos desde a chegada das caravelas de Pedro Álvares Cabral...

**********

De São Paulo-SP.

2 comentários:

  1. Mas eu não entendi direito do que se trata. O cara indiciou o kassab, a marta, o alckmin e um monte de vereadores. E ele tá baseando isso tudo num voto vencido do STF, o que é isso?

    ResponderExcluir
  2. Pelo que entendi, o Juiz Eleitoral está rejeitando as contas da campanha de Kassab por ter recebido doações de quem não deveria.

    Todo candidato ao final da eleição tem que apresentar a Prestação de Contas para julgamento. Se for julgada improcedente, perde o mandato e fica inelegível. No caso do Kassab, as contas foram aprovadas.

    Com relação ao caso atual, ao que me consta, um dos principais doadores da campanha é uma entidade de fachada que representa um Sindicado Patronal. Como entidades de classe não podem doar, é uma doação ilegal. No volume que foi feita, ela compromete a validade da Prestação de Contas.

    Apesar das contas do Kassab terem sido aprovadas, uma perícia recente descobriu a fraude (uma associação de fachada para representar o sindicato patronal), ou seja, as contas estão sendo colocadas em dúvida.

    Além de Kassab, outros candidatos também receberam doações deste tipo, ou seja, as contas deles também estão sendo rejeitadas.
    São processos e decisões independentes, mas sobre caso simular.

    Vou dar uma estudada melhor no caso e tentarei escrever sobre o assunto ainda essa semana. A propósito, a decisão da cassação será publicada amanhã!

    ResponderExcluir