quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Feliz Aniversário

No dia 26 de fevereiro esta coluna completa seu primeiro aniversário.

A idéia inicial era desafiadora: escrever todos os dias um artigo ou comentário opinativo ou informativo. Como todo desafio, a coluna enfrentou seus percalços! Escrever todo dia é fácil, o difícil é ter inspiração e idéia que justifique algumas linhas para serem publicadas. Neste primeiro ano, foram publicados 241 artigos (224 em 2009 e 17 em 2010), muito aquém dos 365 que seriam esperados.

O tema preponderante foi Política, afinal, trata-se de uma coluna que busca a polêmica. Mas a Política não foi o único tema, tratando também de Cultura, Relações Internacionais (que na verdade também é Política), Informação (em geral sempre críticas à mídia) e um ou outro comentário jurídico (em geral relacionado a algum outro tema). Tratamos de 18 países, 131 pessoas, 37 instituições (ou empresas, entidades, organizações e pessoas jurídicas em geral), 12 partidos políticos Brasileiros, 19 grandes temas e 44 assuntos (que podem ser classificados dentro dos 19 temas).

Devido a essa enormidade de coisas, o índice de assuntos do blog está extremamente confuso, sendo que sua reorganização é uma das metas para o mês de março. Outra meta é entrar no twitter, que só ocorrerá quando a coluna completar 30 dias com publicações diárias sem interrupções (com a de hoje ficamos em 19, ou seja, se nada acontece de errado, pode ser na terça-feira dia 9 de março).

**********

De São Paulo-SP.

Um comentário:

  1. Guilherme ortiz Moreira2 de março de 2010 às 10:23

    Parabéns pelo BLOG, cada dia melhor.
    Se rolar twitter, avise o povo.

    Abraco de Oslo,

    ResponderExcluir