terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Ainda o Berlinale

O Festival Internacional de Filme de Berlim é dividido em diferentes seções: as grandes produções são apresentadas na seção Competition, os filmes independentes tem seu lugar na mostra Panorama, a parte Generation é dedicada aos filmes com público alvo jovem, as produções alemãs tem uma seção especial que é a Perspektive Deutsches Kino, os filmes mais “experimentais” são apresentados no Forum, os curtas-metragens têm seu lugar na Berlinale Shorts e os filmes mais esperados são apresentados nas seções Berlinale Special e Gala Special.

Além dessas mostras principais, a programação do Festival tem espaço para a seção Retrospective dedicada aos grandes clássicos do passado, Homage focada na biografia de grandes cineastas, Culinary Cinema apresenta no restaurante “Gropius Mirror” 11 filmes relacionados ao tema “In The Food For Love” e Berlinale Talent Campus e Berlinale Schools Project estão abertos aos novos talentos.

Também paralelo ao Festival ocorre o European Film Market, a parte “corporativa” do evento, reunindo a indústria do cinema europeu.


BONS FILMES EM BERLIM:

“The Ghost Writer” - Roman Polanski, Ewan McGregor, Pierce Brosnan.

“Budrus” – Documentário de Julia Bacha (Brasileira radicada em Nova Iorque) sobre a construção do Muro da Vergonha em Israel.

**********

De São Paulo-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário