sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O currículo de Serra

O candidato presidencial tucano José Serra (que nas horas vagas é Governador de São Paulo) é um político razoavelmente bem conhecido Brasil afora, pois já foi duas vezes ministro e candidato (derrotado) a Presidente. Apesar de conhecido, existe uma verdade sobre Serra que não é muito divulgada:

José Serra não tem curso superior completo. Ele foi exilado em 1964 enquanto era estudante e nunca mais se formou. Fez uma pós no Chile, mas esse diploma não é aceito no Brasil pela ausência de anterior graduação.

Ter um diploma de curso superior não significa que o político é bom ou deixa de ser, mas a omissão desta informação no currículo de Serra é um fato que deveria receber tanto alarde quanto tem o currículo de Lula e o currículo de Dilma.

**********

De São Paulo-SP.

4 comentários:

  1. Mas ele não omitiu isso, ele nunca disse que terminou. Ele tem dois mestrados e um doutorado em economia, não feitos no Brasil.

    O problema da Dilma foi que colocaram um currículo que ela não tinha.

    Para mim é irrelevante ter ensino superior ou não. O único curso superior que eu conheço é Administração Pública na FGV e esse curso não é nem para ser prefeito, etc mas sim para ser o técnico que arruma as contas.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade o Serra disse que terminou, pois na declaração dele ao TRE consta "Superior Completo", o que ele não é!

    Ou seja, é exatamente o mesmo caso da Dilma!

    ResponderExcluir
  3. http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=13455

    ResponderExcluir