O candidato presidencial tucano José Serra (que nas horas vagas é Governador de São Paulo) é um político razoavelmente bem conhecido Brasil afora, pois já foi duas vezes ministro e candidato (derrotado) a Presidente. Apesar de conhecido, existe uma verdade sobre Serra que não é muito divulgada:
José Serra não tem curso superior completo. Ele foi exilado em 1964 enquanto era estudante e nunca mais se formou. Fez uma pós no Chile, mas esse diploma não é aceito no Brasil pela ausência de anterior graduação.
Ter um diploma de curso superior não significa que o político é bom ou deixa de ser, mas a omissão desta informação no currículo de Serra é um fato que deveria receber tanto alarde quanto tem o currículo de Lula e o currículo de Dilma.
**********
De São Paulo-SP.
Mas ele não omitiu isso, ele nunca disse que terminou. Ele tem dois mestrados e um doutorado em economia, não feitos no Brasil.
ResponderExcluirO problema da Dilma foi que colocaram um currículo que ela não tinha.
Para mim é irrelevante ter ensino superior ou não. O único curso superior que eu conheço é Administração Pública na FGV e esse curso não é nem para ser prefeito, etc mas sim para ser o técnico que arruma as contas.
Na verdade o Serra disse que terminou, pois na declaração dele ao TRE consta "Superior Completo", o que ele não é!
ResponderExcluirOu seja, é exatamente o mesmo caso da Dilma!
http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=13455
ResponderExcluirisso é uma vergonha...
ResponderExcluir