sábado, 1 de maio de 2010

É tudo uma questão de ponto de vista.

O principal assunto debatido na sexta-feira (30/04/2010) foi a inclusão do Presidente Lula na lista dos 25 líderes mais influentes da revista Time. A lista não era alfabética e o nome do nosso presidente estava em primeiro, ao lado de um expressivo numeral “1”.

Os entusiastas de Lula comemoraram e logo alardearam que o Presidente era O líder mais influente do ano. Entre os entusiastas, citamos a Agência France Press (“Lula es la personalidad más influyente del mundo, según Time”), a Europa Press (“Lula da Silva, líder más influyente del año”) e Agência EFE e Jornal ABC (“Lula da Silva elegido la persona más influyente del mundo”).

O portal UOL (da Folha de S. Paulo), provavelmente a pedido do PSDB, entrou em contato com a revista Time e “descobriu” que o Presidente Lula não é O mais influente, mas apenas um dos 25 mais influentes... De fato, o Presidente deve ter ficado muito triste em ser apenas um dos 25 líderes mais influentes do mundo.

Ah, só para não esquecer: o ex-prefeito de Curitiba e ex-governador do Paraná, Jaime Lerner (DEMo), aparece na categoria dos mais influentes pensadores por conta de suas idéias urbanísticas.

**********

De Cotia-SP.

2 comentários: