domingo, 30 de maio de 2010

Thiago Andrade eleito Presidente da UJS-SP

Terminou hoje o 14º Congresso Estadual da União da Juventude Socialista de São Paulo. O evento foi realizado entre os dias 29 e 30 de maio no Parque Lago Azul da cidade de Rio Claro e participaram mais de 600 jovens de todos os cantos do estado de São Paulo.

Algumas pessoas ilustres passaram por lá para prestigiar a UJS-SP: o vereador (e pagodeiro) Netinho de Paula, o ex-presidente da UNE Gustavo Peta, o atual presidente da UNE Augusto Chagas, o presidente da UJS Marcelo Gavião, o presidente da UBES Yan, o presidente da UEE-SP Carlos Eduardo, o presidente da UPES Tarcisio Boaventura, o rapper Aliado G, o Deputado Estadual Pedro Bigardi (PCdoB-SP), o vereador de Americana David Ramos, o prefeito de Rio Claro Du Altimari, sua vice-prefeita e dois vereadores do município.

Na plenária final foi eleita a nova Direção Estadual pelo período 2010-2012, que será presidida pelo santista (porém são-paulino) Thiago Andrade. Thiago já foi presidente da União Paulista dos Estudantes Secundaristas (2005-2007) e Secretário de Organização da UJS-SP durante o último período.

Um dos momentos mais emocionantes do Congresso foram as (várias) homenagens feitas para Renata Petta, a presidente que se despede do trabalho estadual. Renata agora se dedicará apenas às tarefas nacionais da UJS. Depois de tanta festa em torno da ex-presidente, Netinho de Paula arrancou risos quando declarou que o Congresso era “o dia de princesa da Renata”.

O Congresso da UJS-SP é uma etapa estadual para o Congresso Nacional da UJS, que será realizado entre os dias 17 a 20 de junho em Salvador-BA, onde são esperados 2000 delegados de todo Brasil. O evento contará com a presença do Presidente Lula e da pré-candidata Dilma Rousseff.

**********

De São Paulo-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário