terça-feira, 11 de maio de 2010

Caso Lunus do Tuminha: alvo é o Tumão

A história é esquisita e nada pode ser afirmado categoricamente. O Secretário Nacional de Justiça, Romeu Tuma Jr., no mínimo foi imprevidente. Qualquer um pode ter uma amizade “complicada”, mas pessoas públicas têm que ser tratar essas coisas com mais cuidado. Não é muito razoável que o chefe do combate à pirataria seja amigão de um dos maiores piratas!

Tuminha se defende e diz que todas as denúncias que estão sendo divulgadas na imprensa já teriam sido investigadas pela Polícia Federal. Talvez tenham sido mesmo. Não deixa de ser estranho que notícias contra a família Tuma sejam tão orquestradamente divulgadas em pleno ano eleitoral. Ocorre que o Senador Romeu Tuma, o Tumão, está atrapalhando a disputa paulista pelo Senado. Existe uma chapa de esquerda em formação e uma chapa de direita já organizada. O PTB de Tuma concorreria em vôo solo, ou seja, atrapalha os planos da chapa da direita. Curiosamente, para “resolver” este problema, uma onda de denúncias envolve o filho do candidato desgarrado.

Alguém aí se lembra do caso Lunus? Em 2001 arapongas descobriram um escândalo envolvendo o marido da pré-candidata presidencial do PFL (atual DEMo), Roseana Sarney. A candidatura de Roseana atrapalhava os planos do pré-candidato tucano José Serra. Na época, ventilaram boatos de que a investigação contra Roseana teria sido financiada com verbas do Ministério da Saúde (dirigido por Serra).

Histórias curiosamente semelhantes com os mesmos atores...

**********

De São Paulo-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário