terça-feira, 25 de maio de 2010

Kassab no C.A.

No Movimento Estudantil a Direita não assume que é de Direita. Na macro-política Brasileira também não!

No Movimento Estudantil, a Direita se apresenta com o discurso da eficiência: prometem uma gestão profissional dos Centros Acadêmicos e DCEs, anunciam festas em alto estilo, redecoração das sedes e outras perfumarias. Assim a Direita no Movimento Estudantil se contrapõe à Esquerda, que prefere dedicar-se às causas mais políticas e sociais, a verdadeira função de uma entidade representativa.

Na macro-política, a Direita também se apresenta com o discurso da eficiência, em contraposição à Esquerda que se utiliza do discurso social.

O suposto prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEMo) é notoriamente um direitista. Mas sua gestão na cidade é desastrosa e ineficiente. Então o que o prefeito faz? Promove eventos festivos (Virada Cultural, Fórmula Indy), realiza perfumarias (Projeto Cidade Limpa) e cria factóides (o fim do “Minhocão”). São todas boas medidas, mas nenhuma delas é solução para os problemas reais da cidade. Se fosse uma gestão de Centro Acadêmico, já seria ruim, mas o pior é saber que isso ocorre na maior cidade do Brasil e que suas falhas agridem a vida de milhões de pessoas.

**********

De São Paulo-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário