terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Nova privatização sendo preparada...

A dupla mais incompetente do Poder Público é aquela formada por José Serra e Gilberto Kassab. O Governador de São Paulo e o Prefeito da Capital são o Batman e o Robin da política paulista. Em todos os setores a atuação da dupla tem sido DE-SAS-TRO-SA, menos na Propaganda, é claro!

Além de incompetente, a dupla dinâmica nunca assume a responsabilidade por nada. O PSDB está no comando do Estado de São Paulo há 16 anos e a dobradinha Serra-Kassab dirige a Prefeitura há cinco. Mesmo assim, eles não assumem a responsabilidade pelas enchentes na Capital. Às vezes atribuem a culpa aos antecessores (quem?), às vezes dizem que o Povo é o responsável e até mesmo São Pedro acaba sendo acusado pela dupla...

Na última enchente, Serra botou a culpa nas turbinas do sistema de bombeamento da Usina de Traição, no Rio Pinheiros. Essa usina reverte o fluxo do Rio Pinheiros no sentido contrário ao Rio Tietê, o que diminui o volume das águas. Curiosamente, as fotos da enchente mostram que o volume do alagamento estava acima do nível do Rio Tietê, ou seja, não houve transbordamento. Na verdade, o problema foi o sistema de escoamento.

As acusações infundadas contra a Usina de Traição, além de tentarem acobertar a incompetência de Serra-Kassab, são uma tentativa de desmoralizar a empresa pública responsável por ela e preparar sua privatização. Serra não assume, mas é louco por privatizar o patrimônio publico: tentou vender a CESP (cuja venda foi cancelada durante o leilão, em meio a um enorme protesto) e já vendeu a Nossa Caixa (para o Branco do Brasil que, antes de mais nada, é uma empresa). Seu próximo alvo é a Empresa Metropolitana de Águas e Energia.

**********

De São Paulo-SP.

Reparem na foto como o nível da água do rio está mais baixo do que a enchente. A propósito, a foto foi retirada do blog do PPS de São Paulo (não divulgamos o endereço para não fazer publicidade). O PPS, como bom partido auxiliar dos tucanos, atribui a culpa das enchentes ao aquecimento solar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário