domingo, 6 de dezembro de 2009

“Crepúsculo”, “Lua Nova”, “Lua de Cristal” e afins...

Na falta de um assunto adequado, retomamos um assunto antigo. Pode não ser muito relevante, mas a indignação nos força a voltar ao assunto.

A caracterização de um vampiro é muito simples. Qualquer criança sabe que vampiro é uma pessoa que bebe sangue humano, vira morcego e morre se tomar sol. São apenas três características, bem simples.

Na série Crepúsculo, os vampiros bebem sangue de animais (quase um movimento vegan do mundo das trevas), não viram morcego e ao sair à luz do sol “brilham como diamante” (que porcaria é essa?!?). Resumidamente, das três características fundamentais de um vampiro, os protagonistas de Crepúsculo têm apenas uma (e pela metade, já que o sangue que bebem não é humano).

A gente até perdoa a autora dos livros por fazer um romance emo ambientado no mundo das trevas, mas ela ao menos poderia ter representado direito os vampiros.

**********

De São Paulo-SP.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Só os vampiros bonzinhos são vegetarianos. Aliás, acho que só a família protagonista. Os demais bebem sangue humano.
    O filme é baseado numa lenda...vampiros de verdade não existem, então a autora pode inventar o que quiser sobre vampiros!
    E o filme não é para emos, é para crianças, adolescentes e mulheres em geral, rs.

    ResponderExcluir
  3. Vampiros são uma lenda, mas tem características bem definidas!

    Imagina se alguém fizer um filme chamado "Lobisomem" cujo protagonista, além de não virar lobo, usar uma serra elétrica e uma máscara de hockey para assassinar adolescentes em um acampamento no lago? Dá pra dizer que é um filme de lobisomem?

    ResponderExcluir
  4. Acho que vou criar um filme onde aparece deus: uma tartaruga que não pensa e não cria nada. às vezes ela tropeça numa pedra e nasce um planeta.
    Acho sacanagem ficar mudando os seres imaginários dos outros...

    ResponderExcluir