terça-feira, 19 de maio de 2009

Serra e Aécio e seus jornalistas amestrados

No Brasil, com raríssimas exceções, a imprensa é conservadora. Apesar disso, tem contradições internas. É conservadora, mas dividida, pois uma parte é tucana, outra alinhada ao DEMo, no Maranhão aos Sarney, em alguns casos é conservadora e independente etc... Mais recente, fica ainda mais clara essa divisão, já que os colunistas das editorias políticas estão se digladiando sobra a chapa própria do PSDB:

Os colunistas obedientes ao Governador José Serra, (PSDB-SP) espalham vorazmente a notícia de que o Governador mineiro, Aécio Neves, teria aceito ser vice em uma chapa presidencial encabeçada por Serra. A intenção do boato é criar um clima avassalador de consenso interno no bloco conservador e a sensação de que essa chapa seria invencível. Se tal clima for instaurado, Aécio perde todas as chances de disputar a cabeça da chapa.

Por outro lado, os comentaristas obedientes ao Governador Aécio Neves (PSDB-MG), além de negar veementemente a notícia, espalham seus próprios boatos. O mais forte boato seria de que o Governador Serra ainda não teria certeza se sai candidato por temer ser derrotado por Dilma Rousseff do PT.

Ambos são boatos espalhados pela disputa interna do PSDB. Tanto o tucano mineiro quanto o tucano paulista são candidatíssimos à presidência, ainda mais quando a futura adversária começa a ser internada e sofrer os reveses de seu tratamento contra o câncer.

**********

De Campinas-SP.

Um comentário:

  1. Imagina se essa turminha "simpática" voltar a governar o Brasil? esse Serra, tartaruga véia, tinha que cuidar do setor da educação em SP e parar de entregar livros errados para os alunos... Onde já se viu excluir o Equador do mapa da América do Sul? afffffffff!
    imagine esse traste governando o Brasil?? lamentável!

    ResponderExcluir