quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Orlando Silva demonstra dignidade ao enfrentar as acusações

Por Marcio TAQUARAL

O Ministro dos Esportes, Orlando Silva de Jesus Júnior, tem sido alvo de intenso bombardeio. Entre os defensores de Orlando, há quem acuse a imprensa de querer desestabilizar o Governo Dilma (derrubando o sexto). Outros vêem interesses escusos da CBF/FIFA por trás das acusações. Há, ainda, os que acham tratar-se de “fogo amigo”, de petistas ou peemedebistas interessados no Ministério que assume importância inédita devido à proximidade da Copa do Mundo e das Olimpíadas.

Antes de enveredarmos pelas teorias sobre a motivação dos ataques, preferimos destacar o comportamento de Orlando Silva. Foi o único ministro que, uma vez acusado, prontamente se colocou à disposição dos jornalistas, foi ao Congresso se explicar aos Deputados Federais, e também aos Senadores, ainda pediu ao Procurador Geral da República e ao Ministro da Justiça que investiguem as acusações. Todos os acusados de corrupção alegam inocência, mas Orlando foi o primeiro que fez isso de peito aberto e dando a cara a tapa. Já é um ponto positivo para o Ministro.

O acusador do Ministro dos Esportes diz que tem provas de suas alegações. Então que as apresente. Até que isso aconteça (se acontecer...), Orlando Silva merece a presunção de inocência pela coragem e honradez que tem manifestado.

**********
De São Paulo-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário