quarta-feira, 10 de novembro de 2010

O Poder Judiciário é uma piada!

O antigo Delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz se notabilizou por ter liderado importantes mega-operações ações contra banqueiros, políticos corruptos, criminosos do colarinho branco etc. Entre seus réus estão o Deputado Federal Paulo Maluf (PP-SP), o banqueiro Daniel Dantas do Opportunity, o mega-contrabandista Law Kin Chong, o esquema de lavagem de dinheiro Corinthians-MSI e o ex-Prefeito de São Paulo Celso Pitta.

Como se sabe, no Brasil é crime prender gente rica. No caso da Operação Satiagraha, o banqueiro Daniel Dantas conseguiu dois habeas Corpus no Supremo Tribunal Federal em menos de 24 horas (não deu nem tempo de amarrotar o paletó), depois o Juiz Fausto de Sanctis foi representado no Conselho Nacional de Justiça e o Delegado Protógenes foi afastado das investigações.

Desde então, Protógenes tem sido sistematicamente perseguido pelo Juiz Federal Ali Mazloum. O ex-delegado foi eleito Deputado Federal (PCdoB-SP).

Curiosamente, esta semana Protógenes se tornou o único condenado na Operação Satiagraha. Quer dizer, o banqueiro continua solto, mas é condenado o cara que ousou colocar algemas nele.

O Poder Judiciário é uma piada!

**********

De São Paulo-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário