sábado, 12 de setembro de 2009

Governo Serra está à direita da Direita

Em geral a Direita é burra em qualquer lugar do mundo. Já foi o tempo dos intelectuais conservadores, hoje os reacionários são todos frustrados e ressentidos. Nos EUA a Direta organizou uma manifestação contra a Reforma do Sistema de Saúde proposto pelo Presidente Barack Obama. A reforma não tem nada de muito especial, apenas regulamenta um pouco mais o setor, garante alguns incentivos para que os mais desfavorecidos possam ingressar em algum plano de saúde e cria um sistema alternativo de saúde, servindo como outra opção para a população e gerando mais concorrência neste lucrativo mercado. A reforma de Obama não prejudica em nada os planos já existentes, apenas inclui novos benefícios para os segurados.

A Direita americana (burra como em qualquer lugar do mundo) está indignada com o “intervencionismo” do Estado no sistema de saúde. Para eles, essa mera regulação é uma terrível agressão a sua crença no Estado Mínimo e argumentam que isso vai encarecer os impostos. Tudo mentira! Note como existe uma semelhança entre esse fato e a campanha da Direita contra a CPMF no Brasil. Em ambos os países, a Direita acha mais justificável que as pessoas morram sem assistência médica do que pagar alguns centavos sob forma de tributo.

Não vamos esquecer outra medida da Direita tupiniquim, orquestrada pelo candidato presidencial tucano José Serra (que nas horas vagas é Governador de São Paulo). Serra propõe uma reforma do sistema de saúde do Estado em que os hospitais públicos serão autorizados a atender Planos de Saúde, ou seja, o sistema público vai estar a serviço das empresas de medicina privada em detrimento dos usuários. Quem não tiver plano de saúde, além de não poder utilizar os hospitais privados (por falta de verba) vão enfrentar maiores filas nos hospitais públicos (que estarão atendendo os clientes dos Planos de Saúde). Além de discriminatória, tal ação é tão criminosa que até a Direita burra dos EUA ficaria escandalizada!

**********

De Cotia-SP.

Um comentário:

  1. Mandei um email para alguns deputados estaduais, criticando duramente a aprovação desta lei...
    Em especial mandei um email com um questionamento ao dep. Celso Giglio do PSDB, Faz 20 dias e não obtive resposta, há 10 dias mandei outro email e até agora nada. Gostaria, se é que vc já não o fez, que vc também mandasse um email para ele, 1º pq conforme consta no site da assembléia legislativa o perfil dos deputados e a área de atuação, no caso deste político é a Saúde.
    É um tanto contraditório um político atuar na área da saúde e aprovar um projeto destes, a não ser é claro que seja defendendo a saúde dos ricos...

    ResponderExcluir