quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Pobre Serra

Pois é, começou o programa eleitoral gratuito no rádio e na televisão. Agora podemos dizer que a eleição começou de verdade!

Pelo que pôde ser visto no 1º programa, o Serra está lascado!

Se o candidato presidencial tucano José Serra já está perdendo antes de começar a propaganda na televisão, agora é que não vai ter muita chance! Serra é candidato desde que perdeu para Lula em 2002, tem um recall enorme de várias eleições disputadas e o apoio maciço da imprensa.

Durante todo esse tempo em que foi candidato, usando a máquina pública do Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo, Serra teve apoio descarado dos jornalões e grandes canais de televisão. O esperado era que mantivesse a liderança nas pesquisas, afinal, é conhecido de praticamente todo eleitorado. Mas não foi o suficiente.

Agora, com a propaganda na televisão, a candidata petista Dilma Rousseff vai ter a chance de expor suas ideias no horário nobre, vai ficar conhecida e será devidamente apresentada como candidata do Presidente Lula. Durante as eleições Dilma tem armas suficientes para enfrentar o arsenal de Serra.

O primeiro programa de Serra foi patético, fugiu de debater qualquer tema e ainda tentou associar sua figura a de Lula. Esconderam até as tradicionais cores azul e amarelas do PSDB. Isso tudo é medo de assumir quem realmente são.

O primeiro programa de Dilma, por outro lado, foi corajoso. Dilma falou na erradicação da pobreza, o principal problema do Brasil. Além disso, em vez de esconder o passado, Dilma se apresentou orgulhosamente como lutadora contra a Ditadura Militar.

Pois é, vai ficar difícil para Serra! Tomara que o PT não suba no salto alto...

**********

De São Paulo-SP.

Um comentário:

  1. Boas opiniões, caro Marcio! Exercitar a prática da escrita é exercitar a prática do pensamento. Serra está na contramão, Serra não representa os anseios do povo brasileiro.

    ResponderExcluir