segunda-feira, 5 de julho de 2010

Em defesa do estádio do Morumbi

Algumas coisas que não tem justificativa. O Estádio do Morumbi foi desclassificado de sediar a abertura da Copa... Trata-se do segundo maior estádio do mundo e o melhor do Brasil Se o Morumbi não pode sediar a abertura, quem poderá? A FIFA e sua cúmplice CBF falam em um novo estádio...

As desculpas contra o Morumbi são as mais esfarrapadas: se as obras de reforma do Morumbi estão atrasadas, imagine as obras de um novo estádio que sequer tem projeto! Se a reforma do Morumbi custa caro, que dirá a construção de um inteiramente novo?

A bem da verdade, a “desclassificação” do Morumbi é reflexo da disputa pela CBF, já que o Presidente do São Paulo Futebol Clube, Juvenal Juvêncio, é o líder da oposição a Ricardo Teixeira. Não que um cartola seja melhor que o outro, mas é campanha contra o Morumbi pode fazer com que a cidade de São Paulo deixe de sediar a abertura da Copa, isso sim é grave!

Nas atuais circunstâncias, a disputa entre Juvenal e Ricardo Teixeira torna-se um problema que necessitaria uma atuação mais decisiva da Prefeitura e do Governo do Estado. Independente do fato da abertura ser no Morumbi, se o Prefeito e o Governador não se dedicarem em resolver a questão (nem que seja para avalizar a construção de um novo estádio) o povo paulistano pode perder a honra de sediar a abertura.

É evidente que não é correto que o poder público invista dinheiro em um estádio privado, mas se furtar do debate pode gerar efeitos ainda mais danosos.

**********

De São Paulo-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário