domingo, 25 de julho de 2010

1º Encontro de Blogueiros Progressistas

O 1º Encontro de Blogueiros Progressistas ocorrerá entre os dias 21 e 22 de agosto no Sindicato dos Engenheiros. Trata-se de uma iniciativa do Centro de Estudos de Mídia Alternativa “Barão de Itararé”, entidade formada por representantes dos Movimentos Sociais em defesa da democratização da comunicação. O instituto é presidido por Altamiro Borges e dele fazem parte Luís Nassif, Luís Carlos Azenha, Rodrigo Vianna, Laurindo Leal Filho, Renato Rovai, Gilberto Maringoni, Gilson Caroni, João Brant Leandro Fortes, Madalena Guasco, Lúcia Stumpf, Sérgio Amadeu, entre muitos outros.

A inscrição para o encontro custa R$ 100,00 (R$ 20,00 para estudantes) e pode ser feita pelo e-mail contato@baraodeitarare.org.br .

O Barão de Itararé, para os que não conhecem, chamava-se Apparício Torelli (1895-1971) e foi um grande jornalista e humorista do século XX. Além de jornalista, o Barão foi militante político do Partido Comunista do Brasil (PCB) e chegou a se eleger vereador no Rio de Janeiro (antes do Partido ser, mais uma vez, colocado na ilegalidade). O Barão, alías, não tinha nada de Barão, pois se autoconcedeu o título durante a Revolução de 32 em homenagem à famosa Batalha de Itararé (que nunca aconteceu).


1º ENCONTRO DE BLOGUEIROS PROGRESSISTAS

DATA: 21 e 22 de agosto

LOCAL: Sindicato dos Engenheiros – Rua Genebra, 24 (travessa da Rua Maria Paula, próximo ao Metrô Anhangabaú).

Mais informações na página de internet.

**********

De São Paulo-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário