terça-feira, 5 de outubro de 2010

Reacionários enrustidos


Por Marcio TAQUARAL

Setores tradicionais da sociedade paulista (não necessariamente ricos) sempre se orgulharam muito de suas origens conservadores. Eleitoralmente, deram suporte a sujeitos do calibre de Ademar de Barros, Jânio Quadros, Paulo Maluf e, mais recentemente, Geraldo Alckmin e José Serra. Diante disso, não é nada surpreendente que os deputados federais mais votados sejam Enéas Carneiro (em 2002) e Tiririca (em 2010).

Atualmente, esse setor extremamente reacionário da população paulista tem vergonha de suas posições pessoais. Continuam de direita, mas enrustidos. Às vezes o discurso deixa escapar suas reais intenções... Hoje votam no PSDB, mas gostam mesmo é do Maluf.

Os reaças enrustidos sentem muitas saudadas do Esquadrão da Morte. Não falam abertamente que a polícia tem que sair matando, mas aceitam com bastante naturalidade as altíssimas taxas de assassinatos causadas por policiais. “Ah, mas ai é bandido que morreu em confronto com a PM”... Nos áureos tempos do Doutor Paulo, queriam ver “a ROTA na rua”, hoje em dia tem vergonha de dizer, mas deixam escapar esse tipo de pensamento quando ocorre algum ataque do PCC.

Os reaças enrustidos adoram falar em Direitos Humanos no Irã, mas no Brasil acha que “direitos humanos são para os humanos direitos”. E com isso acham normais as condições das cadeias (onde os presos são tratados piores do que num açougue) e as torturas que ocorrem nas delegacias.

Os reaças enrustidos gostavam muito da Ditadura, mas têm vergonha de assumir. Reivindicam a democracia e o movimento das Diretas Já!, mas tem ódio mortal de todos que combateram a repressão, foram vítimas de tortura, prisão e exilio. Falam de democracia, mas odeiam a anistia (com exceção da anistia para os torturadores, claro!).

Os reacionários enrustidos querem liberdade para si. Mas combatem a legalização do aborto, a descriminalização das drogas e a união homossexual. Falam em liberdade religiosa, mas odeiam evangélicos e umbandistas e consideram um absurdo a construção de uma mesquita em Nova Iorque (isso mesmo, eles têm até opinião sobre os problemas nova-iorquinos...).

Os reaças enrustidos votam no PSDB, odeiam o PT, PCdoB, PSOL e a Esquerda em geral. Odeiam por preconceito contra o povo. Para isso inventam motivos para não votar nos candidatos de esquerda. Falam em corrupção no Governo Lula, mas nunca deram a mínima para a bandalheira do Governo FHC, Serra e Alckmin. Criticam a aliança tática do Governo Lula com Sarney, Renan, Jader e Collor, mas na época do FHC aprovavam. Inclusive, apoiaram entusiasticamente o Governo Sarney, Collor e FHC...

O discurso mais falso dos reacionários enrustidos é aquele que rejeita todos os méritos do Governo Lula. Os reaças dizem que “tudo que bom vem do Governo FHC”. Até poderia ser, desde que eles gostassem do Governo Lula. Esses reaças odeiam tudo no Governo Lula, mas diante da popularidade estrondosa do Presidente, se valem deste falso argumento de que tudo de bom vem de FHC. A propósito, usam esse argumento, mas não têm coragem de defender os Governos FHC e Collor!

Os reaças estão por ai! São enrustidos e têm vergonha de suas posições políticas. No passado deram sustentação ao fascismo e à Ditadura Militar. Atualmente optaram pelos tucanos. Mas quando pressionados deixam escapar o que realmente pensam... Cuidado com eles!

**********
De São Paulo-SP.

Um comentário:

  1. Nessa eleição está cheio de pupilo de reaça. Vomitam opiniões e manipulações do meio de comunicação. De repente estamos vivendo um governo autoritário que é contra a liberdade de imprenssa, ou então que a BANDILMA, e é assim que eles a tratam, era um assassina. Mal conhecem a história do Brasil.
    O pupilo de reaça não argumenta, não tem capacidade cognitiva nem científica para analisar dados, comparar governos, vivem num mundo completamente a parte.
    Para o pupilo de um reaça, todos que votam na Dilma são petistas, e trata o PT como partido dos Trouxas.
    O pupilo de reaça é o ser que mais se deve temer, por sua falta de capacidade de cognição, vai com a "ONDA" (filme que fala da experiência de um professor que manipula os alunos e os torna um grupo nazista).
    Temos que ter cuidado com a ONDA

    ResponderExcluir