domingo, 11 de outubro de 2009

Indignação seletiva

O alvo novamente é o MST, demonizado pela ocupação da fazenda da Cutrale em Iaras-SP. Da Cutrale? Não, são terras da União que foram GRILADAS pela Cutrale, esta pobre empresa. Isso mesmo, a Cutrale que é a invasora!

A indignação é seletiva, pois ninguém critica quando a Cutrale invade. Desde quando a Cutrale precisa invadir alguma coisa? É uma empresa milionária, por que não compra terras? Quando é o MST invade, todos bradam e denunciam. Mas os lavradores sem-terra, ao contrário da Cutrale, não têm dinheiro para comprar terras, ou seja, têm legitimidade para tal ato.

O Brasil possui uma elite tão atrasada, retrograda e submissa, que a bandeira da Reforma Agrária em nosso País consegue ser REVOLUCIONÁRIA, quando na America do Norte e na Europa, a Reforma Agrária foi um dos impulsionadores do capitalismo. Talvez por isso estes países sejam desenvolvidos e o nosso esteja eternamente “em desenvolvimento” (eufemismo para referir-se a um país SUBDESENVOLVIDO).

**********

De São Paulo-SP.

Um comentário:

  1. Eu não vejo problema nenhum na invasão. O problema é cortar as plantas fora, quebrar trator e roubar as coisas das pessoas que tavam lá.

    ResponderExcluir